sexta-feira, 8 de março de 2013

Pastor eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

QUEM?
O deputado Marco Feliciano, do PSC-SP, e também pastor da Assembleia de Deus. 

O QUÊ?
Com onze votos da comissão (de um total de dezoito) e um nulo, Feliciano foi eleito Presidente  da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados. Em uma forma de protesto, parlamentares do PT e do PSOL deixaram o plenário, negando-se veemente a votar no único candidato.
O ex-presidente da Comissão, o deputado Domingos Dutra, do PT-MA, anunciou sua renúncia ao cargo momentos antes do início da votação, e ainda disse o seguinte: "Não posso concordar que a minha gestão termine com a população impedida de entrar aqui. Por isso encerro meus trabalhos aqui e renuncio". Para conduzir a votação, o deputado Costa Ferreira do PSC-MA, parlamentar mais antigo da comissão, foi escolhido.

QUANDO?
A votação aconteceu hoje, 7 de março, embora estivesse prevista para acontecer ontem, 6. O adiamento ocorreu graças à entrada de manifestantes e ativistas na sala de comissão. Assim, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, do PMDB-RN, pediu o adiamento e declarou que a eleição seria feita a portas fechadas. 

QUAL O PROBLEMA?
Como alguém que ataca negros e homossexuais, dizendo que "os africanos são amaldiçoados", pode ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos? Pois essa foi uma das inúmeras declarações infames do deputado Feliciano. Ele também disse que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição". Em nota posterior, defendeu-se, dizendo que (embora diga "homoafetivos") na realidade, é contra a promiscuidade.
Outra frase famosa vem de uma declaração que fez em 2011, onde afirmou que "AIDS é o câncer gay", culpando os homossexuais pela doença.

É BOM SABER QUE:
Ter um pastor representando a presidência de uma comissão dentro da Câmara dos Deputados vai contra o  Art. 19, inc. I da Constituição Federal de 88, que veda qualquer relação entre representantes religiosos e relações de interesse público.


PARA ENTENDER AINDA MELHOR, LEIA:
Pastor é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara
Pastor Feliciano também ataca negros e gays

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente é inacreditável ver que uma pessoa que é contra as minorias, ser presidente de uma comissão que é para defender as minorias.

Adorando o blog. Parabéns meninas!