sexta-feira, 15 de março de 2013

A fraude dos dedos de silicone

QUEM? 
Cinco funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ferraz de Vasconcelos, no Estado de São Paulo, entre eles a médica Thauane Ferreira, 29, e o diretor do Samu Jorge Cury, 64.

O QUÊ?
A médica Thauane foi presa em flagrante no domingo (10), enquanto usava moldes de dedos de silicone para validar o ponto de médicos e enfermeiros do Samu. Ela e outros quatro médicos também foram afastados do cargo. A Polícia já investigava o caso há cerca de um mês, quando foram feitas as primeiras denúncias anônimas sobre a fraude.

COMO?
A médica usava as próteses dos dedos para atribuir presença a seis profissionais, que sequer apareciam para cumprir o horário de trabalho.
Após ser levada para a delegacia, ela alegou que participavam do esquema 11 médicos e 20 enfermeiros, e que estava fazendo aquilo à mando do chefe Jorge Cury.
No mesmo dia ela foi liberada, mas vai responder por falsificação de documento público.

E AGORA?
A perícia já investigou as digitais, e foi comprovado que eram realmente de médicos do Samu. Alguns funcionários foram afastados, e ainda não sabe-se a data em que os suspeitos serão interrogados.

LEIA MAIS:
Envolvidos em fraude de ponto com dedos de silicone são afastados do Samu em São Paulo
Perícia identifica digitais em dedos de silicone usados por médicos
Chefe dos dedos de silicone tinha 4 empregos públicos

Nenhum comentário: