terça-feira, 14 de maio de 2013

Plano antiterrorismo brasileiro

O QUÊ?
No Brasil existe o Centro de Coordenação de Prevenção e Combate ao Terrorismo. Este centro foi criado pelo Exército especialmente para os megaeventos que serão realizados no Brasil, especificamente  nos próximos 4 anos. O objetivo é centralizar as atividades ligadas ao tema durante esses eventos.

POR QUÊ?
Esse centro está focado em preparar o Brasil para qualquer tipo de ação terrorista ou ameaça à população principalmente durante a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.

COMO?
O Exército terá 600 militares especializados em combate ao terrorismo atuando nas seis cidades-sede na Copa das Confederações, que começará em 15 de junho desse ano com a partida Brasil x Japão em Brasília.
Ainda em relação à Copa, espera-se que a estratégia de preparação para o megaevento considere prevenção, pronta resposta e imediato retorno às atividades normais no perímetro urbano; evitar o pânico é prioridade, assim como evitar qualquer impedimento que cause mudança na programação dos jogos.

E TEM MAIS:
É crucial considerar que a projeção prevê uma audiência de 40 milhões de pessoas apenas durante a Copa, o que significa que qualquer ação por parte de grandes ou pequenos grupos terroristas terá repercussão imediata no mundo todo.

PARA FORMAR OPINIÃO:

Nenhum comentário: