quinta-feira, 9 de maio de 2013

Disputa de território entre Índia e China

O QUÊ?
A parte indiana da região remota de Ladahk, no sudeste da Ásia Central, foi invadida por tropas chinesas. A Índia reagiu à essa ação e também enviou forças militares para acamparem na área.

QUANDO?
As tropas chinesas se instalaram na região no dia 15 de abril, e permaneceram lá durante 20 dias, até ser fechado um acordo de retirada de ambos os países dessa fronteira comum.

POR QUÊ?
Desde décadas atrás, a China e a Índia (países vizinhos) entram constantemente em conflito devido à essas fronteiras comuns entre os países, que não são devidamente delimitadas. Segundo o governo chinês, eles estavam dentro de seu território e não violaram esse limite.

E AÍ?
A decisão da retirada de todas as tropas acampadas no local, foi tomada no domingo, dia 5 de maio, em uma reunião entre comandantes na fronteira. A solução é eficiente apenas momentaneamente, já que nos 4000 quilômetros de fronteira que os dois países dividem, pequenos conflitos são diariamente mantidos em função da disputa territorial.

SAIBA MAIS:
Tropas chinesas se retiram de território indiano após 20 dias de tensão 
Índia e China retiram tropas de zona em disputa no Himalaia

3 comentários:

Unknown disse...

Não esqueçam que tudo isso começou devido a independência da Índia, na década de 1940. Onde a Índia, transformou-se em: Índia e Paquistão. Disputam também a região da Caxemira, ao norte.
Quanto a esse conflito entre Índia e China, é deste período também. Lembrar sempre que estes fatos ocorreram quando a Inglaterra dominava parte da China e totalmente a Índia.

Unknown disse...

Se alguém estiver com muito pecados! A solução é o Pastor Marcos Pereira da Silva.
Ele concedeu o perdão em nome de Deus. E tem a postura de um lúcifer, abusando sexualmente das pecadoras....

Unknown disse...

Bárbara e Maria Alice, tenho uma sugestão para vocês:
Vamos organizar uma caminhada ecológica para recolher um pouco de lixo no Morro do Ouro, em especial o Mirante e as trilhas adjacentes.
Fica sugestão ecológica e educativa...Upa!!!