sexta-feira, 3 de maio de 2013

Desemprego na Espanha

O QUÊ?
A Espanha vem sofrendo com o aumento da taxa de desemprego.

POR QUÊ?
Depois da crise de 2008, que afetou não somente a Espanha mas também outros países europeus, houve falta de investimento e consumo, que gerou a alta da taxa de desempregados.

E AÍ?
Com isso, a Espanha bateu um recorde; 27,2% da população economicamente ativa, ou seja, mais de 6 milhões de pessoas estão desempregadas no país atualmente, um número nunca antes visto na história espanhola. Dentro desse número, o maior índice de desempregados está entre os jovens de dezesseis a vinte e quatro anos - 57,2% no primeiro trimestre do ano -, o que tem levado milhares deles a procurarem empregos no exterior. Uma prova dessa procura pode ser notada aqui no Brasil, já que segundo dados do próprio governo espanhol, a população espanhola aqui no país subiu em quase 10 mil pessoas somente em 2012.

É INTERESSANTE SABER QUE:
Apesar do destaque da Espanha na taxa de desempregados, outros países europeus também sofrem com as consequências da crise. A Grécia é um exemplo: o índice de desempregados no país superou os 27%. Em toda a União Europeia, 26,5% da população está sem emprego, alcançando uma porcentagem de 10,9% do total da população economicamente ativa.

LEIA MAIS:
Com desemprego recorde na Espanha, família depende de ajuda para viver
Desemprego sobe e pressiona Europa a agir

Nenhum comentário: