terça-feira, 21 de maio de 2013

#5 Atualização Semanal

Atualização quentinha saindo!
É fácil notar que as atualizações saem sem muita frequência, mas é sempre importante se manter atualizado sobre o que já foi falado. Aliás, é tão importante quanto a notícia em si!

Dilma desiste de projeto para domésticas e faz apenas sugestões ao Legislativo: a Presidente decidiu que os direitos já estabelecidos para trabalhadores serão estendidos para domésticas, como por exemplo pagamento de multa de 40% no caso de dispensa sem justa causa. Leia a atualização aqui, mas antes, leia o nosso post. (via Estadão)

Ministro fala em 'ato planejado' em boato sobre Bolsa Família: o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sugeriu em declaração feita em Goiás, enquanto assinava atos do projeto "Crack, é possível vencer". Cardozo afirma que a polícia considera a possibilidade de o boato ter sido planejado e articulado por elementos espalhados pelo país. A atualização está aqui, mas para não ficar perdido, leia antes sobre a notícia neste post. (via Estadão)
Ainda sobre boato sobre Bolsa Família; Ponto de partida: Polícia Federal foi informada pela Caixa Econômica Federal que a primeira corrida aos bancos para retirada do Bolsa Família aconteceu na região Norte. Acredita-se que os responsáveis pelo boato usaram telemarketing para espalhar a notícia - leia mais aqui. (via VEJA)

Comissão da Verdade diz que Marinha ocultou mortes e defende revisão da Lei da Anistia: A Comissão da Verdade (escrevemos sobre ela aqui) foi criada para investigar violações dos direitos humanos durante a ditadura militar no Brasil. E ela está agindo. Leia a respeito aqui. (via VEJA)



Nenhum comentário: