sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Falsa "Bolsa Prostituta"

O QUÊ?
O projeto de uma suposta Bolsa Prostituta no valor de R$2 mil. De acordo com o que foi divulgado sobre a "bolsa", o dinheiro priorizaria o tratamento e prevenção de doenças por parte das "profissionais do sexo". 

QUEM?
A suposta autora do falso projeto seria a senadora petista Ana Rita (ES), que já negou qualquer relação com a criação e divulgação da notícia, já constatada como falsa.

MAS E AÍ?
Agora, a Polícia Federal, em parceria com a Polícia do Senado, começou as investigações para encontrar e punir o responsável pela falsa notícia. O líder do PT, Wellington Dias (PI), disse: "Olha que coisa maldosa. E, lamentavelmente, vários jornais do Brasil estão reproduzindo essa aberração. Queria manisfestar solidariedade à senadora Ana Rita, esclarecendo ao Brasil que se trata de uma ação criminosa de um site que já está sendo investigado". Wellington lamentou a situação "delicada" pela qual a senadora Ana Rita foi submetida após a explosão da notícia.

ALGUMA PROVIDÊNCIA?
O senador já pediu a aprovação do PLS 257/2005, do senador Marcelo Crivella, que determina que reportagens de cunho negativo devem ser previamente apresentados àqueles de quem a matéria fala; isso evitaria que no futuro outros políticos fossem submetidos à situação pela qual passa a senadora Ana Rita.

LEIA MAIS:
Bolsa Prostituta - Marcos Souto Maior

Nenhum comentário: