quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pastor acusado de estuprar fiéis

QUEM?
O pastor Marcos Pereira, fundador da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que é famoso por intermediar rebeliões em presídios e trabalhar a recuperação de usuários de drogas.

O QUÊ?
O pastor, que já tinha dois mandados de prisão em seu nome, foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), acusado de estupro e violência sexual contra fiéis da sua igreja. Marcos foi preso quando passava pela Rodovia Presidente Dutra, na altura de São João do Meriti, na Baixada Fluminense, quando ia para casa.

COMO?
De acordo com denúncias feitas por membros da igreja do pastor, ele estuprava mulheres em um apartamento em Copacabana que está no nome da igreja e foi avaliado em R$ 8 milhões.
De acordo com as vítimas, o pastor usava da oratória e de promessas de salvação para convencer as fiéis à irem para o apartamento em Copacabana. Lá, abusava das mulheres.

QUANDO?
O pastor foi preso na noite desta terça-feira, 7 de maio, mas as acusações de estupro surgiram há cerca de um ano, quando foi ele começou a ser investigado por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e participação em quatro homicídios.

PARA ENTENDER AINDA MELHOR E FORMAR OPINIÃO:
Pastor é preso acusado de abusar de fiéis no Rio de Janeiro
Pastor Marcos Pereira foi preso sob acusação de estupro; vítimas seriam fiéis da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias
Pastor Marcos, da Assembleia de Deus, obrigava fiéis a orarem enquanto faziam sexo com ele, diz delegado
Vítimas do pastor Marcos Pereira afirmam que estupros eram parte da salvação
Acusado de estupro, pastor Marcos Pereira é preso

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, estão de parabéns pelo blog! Excelente!
Mas, só uma coisinha: A Cidade se chama São JOÃO de Meriti.

Continuem com o ótimo trabalho!

Bárbara Stecca disse...

Opa, erro de digitação! O nome da cidade já foi corrigido!
E obrigada :}