quinta-feira, 3 de setembro de 2015

#7 Atualização semanal

Atualização semanal: um review dos assuntos já abordados, mas que estão na mídia novamente.

Uma semana após atropelar e matar operário, filho de Ivo Pitanguy é solto: o empresário está usando uma tornozeleira eletrônica e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Leia nosso post sobre o acidente aqui.

Apuração de chacina em SP expõe testemunhas que delataram PMs: pelo menos quatro pessoas tiveram nomes, endereços, telefones e filiação divulgados no processo, sem nenhum sigilo. Uma das testemunhas afirma ter recebido ameças de morta por ligações anônimas e redes sociais. Leia aqui sobre a chacina.

- Dilma diz que Uber é "polêmica" e "tira emprego dos taxistas": logo depois de afirmar que Uber é "polêmica", a presidente se apressou em reiterar que esse tipo de discussão não cabe à União, mas depende da regulamentação de cada Estado e cidade. Nosso post explicando o que é o Uber você encontra aqui.

- Fachin libera processo sobre descriminalização do porte de drogas: o ministro Edson Fachin liberou nesta segunda-feira, 31/08, o processo que trata sobre a descriminalização do porte de drogas. O ministro havia pedido vista, ou seja, um tempo extra para analisar o processo. A data para retomada do julgamento depende da decisão do presidente do Congresso, ministro Ricardo Lewandowski. Leia nosso post sobre a descriminalização aqui.


Ei!
Avalie a qualidade deste post clicando nas caixinhas do "E aí, entendeu?!" logo aqui embaixo! É rápido, fácil e não precisa estar logado! O T.A. agradece!

Nenhum comentário: