quarta-feira, 5 de junho de 2013

Segurança do Maracanã

Estádio do Maracanã após reforma que durou quase três anos
O QUÊ?
Uma liminar que suspenderia o amistoso entre Brasil e Inglaterra neste domingo, 2; o jogo seria como um "teste" para a estrutura do estádio, recém-reformado, antes do início da Copa das Confederações.
O Maracanã está sendo reformado desde setembro de 2010 e custou R$1,2 bilhões para os cofres  do estado do Rio de Janeiro. 

QUEM?
A juíza Adriana Costa dos Santos foi quem concedeu a liminar suspendendo o jogo, alegando falta de segurança. 
No entanto, no fim da tarde de quinta-feira, 30, a CBF anunciou ter todos os laudos e documentos necessários para a comprovação da segurança do estádio, o que remediou a decisão tomada pela juíza.

POR QUÊ?
Os laudos feitos pela Polícia Militar que comprovavam o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não haviam sido entregues à Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), responsável por avaliar se todas as normas foram cumpridas, devido à uma "falha burocrática". O texto foi entregue ao plantão judiciário, na tarde de quinta-feira, pela Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

E COMO FICOU?
O amistoso aconteceu no domingo (2), como previsto, mas com reclamações sobre o desrespeito às marcações de assentos e a sujeira no estádio.
O placar ficou em 2 x 2.

LEIA MAIS:
Maracanã é 'totalmente seguro e confortável', diz governo
Governador promete 'total segurança' aos torcedores no Maracanã
Mil policiais vão fazer a segurança do Maracanã no amistoso da Seleção

Nenhum comentário: