segunda-feira, 3 de junho de 2013

Acidente de Balão na Turquia

Balão da Anatolian Ballons ainda durante a queda
O QUÊ?
Durante um passeio turístico sobre um vilarejo histórico, dois balões se chocaram e caíram. O acidente feriu oito brasileiros no total e matou três brasileiras. De acordo com a agência de notícias AFP, mais de vinte pessoas ficaram feridas.

COMO?
O diretor da companhia Anatolian Ballons, Mahmoud Ulluer, disse que o acidente foi culpa do segundo balonista, que desrespeitou a preferência do piloto da sua aeronave. Segundo Ulluer, as normas técnicas dizem que o balão que está na trajetória de descida tem prioridade; o segundo balonista, que subia, não respeitou a "regra de trânsito" e acertou o envelope, ou seja, a parte inflável do balão, causando um rasgo que levou a queda.

QUANDO?
O acidente aconteceu em 20 de maio desse ano, embora os corpos das três brasileiras só tenham aterrissado no Brasil no sábado, dia 1; foram enterradas no Rio de Janeiro durante o fim-de-semana.

ONDE?
O passeio de balão passava sobre o vilarejo de Göreme, em Nevsehir, Turquia, mas a colisão entre os balões ocorreu na região da Capadócia. 

MAIS INFORMAÇÕES:


Vídeo mostra queda e Andrei Netto explica acidente (via Estadão)

Nenhum comentário: