sexta-feira, 7 de junho de 2013

Manifestação religiosa em Brasília

Cartaz de manifestantes presentes em Brasília
O QUÊ?
Uma manifestação chamada de "Manifestação Pacífica", organizada e liderada por pastores e conhecidos nomes políticos e evangélicos, reuniu, de acordo com a Polícia Civil, cerca de 40 mil pessoas.

ONDE E QUANDO?
A manifestação foi convocada na quarta-feira, 5, em Brasília.

QUEM?
Os principais organizadores são Silas Malafaia, pastor e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, conhecido por seu envolvimento em discussões sobre aborto e direitos homossexuais, e o pastor, deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Minorias, Marco Feliciano, conhecido por suas declarações polêmicas sobre negros e homossexuais.

POR QUÊ?
Além de apoiar a liberdade religiosa, a manifestação visa também criticar o aborto, a liberação do casamento gay e vários outros temas que seriam, teoricamente, relacionados ao meio cristão. O Projeto de Lei 122, que previa punição para o crime de homofobia, é um dos pontos mais polêmicos, sendo descrito pelos participantes da manifestação como um atentado à liberdade de expressão.

E TAMBÉM...
Feliciano, que teve uma das palestras mais aguardadas, além de ter sido fortemente ovacionado pela multidão, voltou a restringir o acesso da população às reuniões da Comissão, no começo de abril, afirmando, porém, que a Comissão está indo de "vento em popa".

LEIA SOBRE:

Nenhum comentário: