quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Explosão na China

O QUÊ?
Uma explosão na área industrial de Tianjin, cidade portuária situada no Nordeste da China, que deixou mortos e feridos. A explosão aconteceu após um incêndio ter se iniciado no local.

QUANDO?
Nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2015.

COMO?
No site da agência de notícias (estatal) Xinhua, existe pouca informação sobre o ocorrido. Até o presente momento, foi explicado que o gabinete dos bombeiros do Ministério de Segurança Pública chinês publicou em sua conta no Sina Weibo, Twitter chinês, que 12 equipes da brigada de bombeiros da cidade foram enviadas depois de receberem um chamado do armazém Ruihai, na nova área de Binhai, área industrial, às 22h50min do dia 12 de agosto (11h50min do mesmo dia no Brasil). 
No armazém eram estocados produtos químicos e perigosos. A primeira explosão ocorreu às 23h30min, quarenta minutos depois do chamado, quando a brigada já se encontrava no local. De acordo com o site, foram enviados então mais nove equipes e 35 carros de bombeiros como reforço. Outras explosões aconteceram logo após a primeira.

E AÍ?
Quatro bombeiros ficaram feridos e dois perderam contato com o gabinete às 3h00 do dia 13. Por enquanto, não existem informações sobre o que provocou o incêndio inicial, tampouco as explosões. 

Lu Yun, responsável pelo hospital Taida, que fica nas proximidades, relatou a chegada de mais de 50 feridos relacionados à explosão. A maioria dos ferimentos foi causado por pedras e estilhaços de vidro arremessados indiretamente pela explosão. Até o momento são 17 mortes, e os números continuam aumentando.

VÍDEO:



LEIA MAIS:
Sina Weibo, o Twitter da China


Ei!
Avalie a qualidade deste post clicando nas caixinhas do "E aí, entendeu?!" logo aqui embaixo! É rápido, fácil e não precisa estar logado! O T.A. agradece!

Nenhum comentário: