segunda-feira, 22 de julho de 2013

#2 Terremotos na China

O QUÊ?
Novos terremotos atingem a China, onde já foram contabilizadas 3 mortes e o governo chinês já prevê aumento nesse número nas próximas horas; país já sofreu tremores em abril, que deixaram mais de cem mortos e 11 mil feridos.

QUANDO?
Tremores atingiram o país na manhã desta segunda-feira, 22, às 7h45 no horário local - domingo, 21, 20h45 no horário de Brasília.

ONDE?
Região central do país foi a mais afetada; o epicentro do terremoto aconteceu à 156km da cidade de Tianshui, na província de Gansu. Em abril, os abalos ocorreram em Sichuan, província vizinha.

E AÍ?
A profundidade do abalo segundo a United States Geological Survey, serviço geológico norte-americano. A agência divulgou também que o terremoto atingiu magnitude de 5.9, e ocorreu à uma profundidade de 10km, o que é considerado raso e danoso.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS (18h00):
O número de mortos subiu para 89, e as autoridades de Gansu temem que o número volte a subir. Agora são mais de 600 feridos e 14 pessoas estão desaparecidas. O segundo terremoto que atingiu a região marcou 5,6 graus, mais ou menos duas horas após o primeiro. Segundo funcionário do sistema sismológico da província, mais de 21 mil edifícios sofreram danos graves e 1.200 desabaram em função dos terremotos desta manhã.

MAIS INFORMAÇÕES:

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello ADM's, gosto muito do blog! Mas, às vezes, sinto falta de uma opinião acerca da conjuntura proposta sobre os olhos de vocês. A imparcialidade tange também a detalhação das propostas, e sinto falta dessa aproximação maior com o leitor, falar o que pensa talvez seja maior do que expressar apenas o que de fato é visto em outros meios de comunicação! Parabéns queridas.

Unknown disse...

Nossa gente mais terremotos para abalar a China,e o pior o número de vítimas só aumentando,muito triste.

Abraços meninas *-*
estrelafloresmelancia.blogspot.com

Bárbara Stecca disse...

Anônimo,
estamos planejando criar um local específico para nossas opiniões aqui no blog. Aguarde! E obrigada.

Kaka,
também fiquei super chateada com todos esses terremotos. Espero que a China se recupere.
Abraço!